Pousada Fazenda da Barra - Serra do Formoso - São José do Barreiro - SP
Fone: (12) 3117-1166 | (24) 9823-1154 | (24) 3321-2650  - E-mail: fazendadabarra@fazendadabarra.com.br
Copyright ©2010-2013 - Pousada FAZENDA DA BARRA
Desenvolvido por hljunior Web Designer
 
 
São José do Barreiro, - -
    A Fazenda da Barra é uma fazenda colonial do século XIX, construída em 1850 para a produção de café. Hoje tem no turismo sua principal atividade, oferecendo ecoturismo, lazer, história e aventura, na forma de cavalgadas, passeios ecológicos, visitas guiadas, day use, trekking, alimentação e hospedagem.

    Seus proprietários, Paulo Mattos e Daniela Oliveira, são biólogos. Ela dedica-se à culinária caseira, preparada em fogão à lenha, à decoração e à organização da pousada e do restaurante. Ele é o principal guia dos passeios ecológicos, cavalgadas, trekking e visitas guiadas. Juntos transformaram a Fazenda da Barra em um dos principais atrativos do Vale Histórico e da Serra da Bocaina em São José do Barreiro, SP.

    A Fazenda da Barra situa-se em São José do Barreiro, SP, na Serra da Bocaina, que faz parte do ecossistema da Mata Atlântica a qual foi muito transformada a partir do ciclo do café. A análise dessas transformações é o diferencial das principais atividades turísticas organizadas pela Fazenda da Barra. Esse quesito é importante para o turismo pedagógico, cultural, histórico e ecológico, além de tornar os passeios mais interessantes.

    A Serra da Bocaina é rica em nascentes, que formam os inúmeros ribeirões de águas cristalinas com cachoeiras e poços para banho. Esses ribeirões formam vales de beleza inigualável. A Fazenda da Barra situa-se na confluência de dois deles, o Vale do Rio Segredo e o Vale do Rio Formoso. O encontro dos rios Segredo e Formoso formam a barra que dá nome a fazenda.

    A posição privilegiada da Fazenda da Barra, a 750m de altitude, proporciona o acesso a uma grande variedade de trilhas, que levam a picos e cachoeiras no alto da serra. Entre os picos destacam-se o Pico da Pedra Redonda, o Pico da Bacia e o Pico da Pedra Branca. Entre as cachoeiras, a Cachoeira da Mata, a Cachoeira da Bocaininha, a Cachoeira dos budistas, o Cachoeirão e a Cachoeirinha, todas no entorno da Fazenda da Barra.

    Um local importante a ser visitado é o Parque Nacional da Serra da Bocaina situado a 26 km da cidade de São José do Barreiro, SP. O acesso tem melhorado nos últimos anos e na estação seca, meses de abril a setembro, pode ser feito com qualquer carro, desde que não seja muito baixo. Lá os principais atrativos são a Cachoeira Santo Izidro, a Casa de Pedra e a Cachoeira do Paredão. Nos meses de chuva quem possui carro de passeio, pode contratar algum serviço de transporte, muito comum na região.

    A Fazenda da Barra conta ainda com cachoeiras próprias situadas ao lado da casa, piscina de água natural, play ground para as crianças, campo para futebol society, ruínas históricas, árvores centenárias e mata preservada. A água é potável e abundante não sendo necessários mais que alguns passos para um refrescante banho de cachoeira.

    A Fazenda da Barra está situada na Serra da Bocaina, município de São José do Barreiro, SP, que faz parte do circuito turístico do Vale Histórico.

    Quando vier para a Serra da Bocaina ou para o Vale Histórico não deixe conhecer a Fazenda da Barra!

Clique para ampliar! Clique para ampliar! Clique para ampliar! Clique para ampliar! Clique para ampliar!
 
CONTATO:
Paulo Mattos e Daniela Oliveira - E-mail: fazendadabarra@fazendadabarra.com.br
Tel: 12 997532479 whats app | 12 31171166 | 24 998532479 whats app | 24 33212650