CAVALGADAS - FAZENDA DA BARRA

    O principal guia das cavalgadas é biólogo e pratica essa atividade há 23 anos, conhece muito bem a Serra da Bocaina e os cavalos, que foram criados e adestrados na própria Fazenda da Barra. Apresenta aos turistas uma visão ecológica das diversas formações florísticas e da fauna características do Vale Histórico e da Serra da Bocaina.

    Os passeios são para picos e cachoeiras situados no entorno próximo, mas também podem ser mais longos, como para São José do Barreiro, Formoso, Parque Nacional da Serra da Bocaina ou outras fazendas históricas do município.

    Os cavalos são versáteis, servem tanto às crianças e aos iniciantes, para passeios "no passo", quanto aos iniciados e àqueles que buscam um passeio dinâmico, no trote e no galope, sempre dentro dos limites do conforto e da segurança.

    As selas são seguras e confortáveis.

     No inicio da cavalgada o guia dá as instruções básicas de condução e domínio dos animais. Os cavalos são velhos conhecidos, cada qual com seu nome e com suas peculiaridades de comportamento, que de modo geral passam a ser conhecidas dos visitantes.

    Peso máximo para a segurança do passeio: 100 kg.





CAVALGADAS NOTURNAS - CAVALGADA DA LUA CHEIA

    Podemos cavalgar à noite com qualquer lua, pois os cavalos têm ótima visão noturna.

    Em noites escuras, sem lua e sem nuvens, o céu é maravilhoso. Nessas noites cavalgadas até Formoso (duas horas, ida e volta), ou até o "Cachoeirão" (uma hora, ida e volta), são ótimas opções. Também podemos fazer as corriqueiras, para o alto da Serra da Bocaina, cuja duração varia de acordo com a disposição das pessoas, 1. 2, 3 ou mais horas.

    Com a lua no céu, na crescente ou cheia, o espetáculo é outro. A luz prateada da lua inunda as montanhas produzindo um visual indescritível. A sugestão neste caso são passeios para o alto da Serra da Bocaina.

    A Serra do Formoso se destaca por seus caminhos serem mais abertos, com poucas incursões no interior da mata. Entretanto, o passeio "top de linha" é no Vale do Segredo. A cavalgada da lua cheia até a Pedra Redonda é imperdível, sendo recomendado para quem já tem alguma experiência em cavalgadas, não pelo domínio dos animais, mas pelo tempo de cavalgada, em torno de 6 horas ida e volta. Para iniciantes pode ser muito cansativo.

    O pico da Pedra Redonda está a 1600 metros de altitude. A cavalgada inicia no meio da tarde chegando ao topo antes do pôr do Sol, na direção da Serra da Mantiqueira, que ocorre quase simultaneamente ao nascer da lua, nos sertões da Serra da Bocaina. A variação de cores e tonalidades no céu é impressionante, fazendo deste passeio um espetáculo único.

    A Fazenda da Barra está situada na Serra da Bocaina, município de São José do Barreiro, SP, que faz parte do circuito turístico do Vale Histórico.
       
    Quando vier para a Serra da Bocaina ou para o Vale Histórico não deixe de conhecer a Fazenda da Barra!

Clique para ampliar! Clique para ampliar! Clique para ampliar! Clique para ampliar! Clique para ampliar!
Pousada Fazenda da Barra - São José do Barreiro - SP  - E-mail: fazendadabarra@fazendadabarra.com.br
Fone: (12) 3117-1166 | (24) 3321-2650 | (24) 99823-1154 | (12) 99753-2479 Whats App
Copyright ©2010-2016 - Pousada FAZENDA DA BARRA
Desenvolvido por hljunior Web Designer
 
 
 
CONTATO:
Paulo Mattos e Daniela Oliveira - E-mail: fazendadabarra@fazendadabarra.com.br
Fone: (12) 3117-1166 | (24) 3321-2650 | (24) 99823-1154 | (12) 99753-2479 Whats App
São José do Barreiro, - -