Para chegar ao Vale Histórico, Serra da Bocaina, São José do Barreiro, siga as instruções abaixo:

Vindo de São Paulo (aproximadamente 270 Km):
Pegar a Carvalho Pinto e/ou Dutra, entrar em Queluz na saída 8, passar por Areias, São José do Barreiro e continuar 9 Km até entrar a direita, pouco antes de Formoso. A partir de Barreiro há placas de sinalização. Se chegar em Formoso, voltar e pegar a primeira a esquerda. São 6 km de estrada de terra até a Fazenda da Barra. Normalmente a estrada dá passagem para qualquer tipo de carro. Em caso de impossibilidade a Fazenda da Barra pode providenciar o transporte.
Outra opção, boa para quem viaja durante o dia, é entrar em Silveiras, que fica antes de Queluz. Pode-se conhecer o "Entre no Paraíso Atelier e café", que faz ótimo artesanato e fica próximo ao pórtico de entrada da cidade. A estrada é sinuosa, mas muito bonita. Após passar por Areias seguir como explicado acima.

Vindo do Rio (aproximadamente 240 Km):
Pegar a Linha vermelha e Dutra, entrar em Barra Mansa utilizando a saída 273, Viaduto Cotiara, em direção a Bananal. Passar Bananal, Arapeí e Formoso, entrar na primeira estrada de terra à esquerda. Há uma placa pouco antes de Formoso e na entrada da estrada de terra, também ao longo desta. São 6 km de estrada de terra até a Fazenda da Barra. A estrada está em ótimas condições.

Outra opção é sair da Dutra em Resende, pouco depois de Barra Mansa. Atravessa-se a cidade e o Rio Paraíba do Sul, segue-se para o Bairro Manejo direção casa da lua - Votorantin. É só seguir em frente, são 20 km de estrada de terra (melhor não pegar em dias de chuva). Ao chegar novamente no asfalto vire à direita e a 5 km estará Formoso. Após passar por Formoso seguir como explicado acima.

ÔNIBUS

Para quem vem de São Paulo utiliza-se a empresa Pássaro Marrom.
Há uma linha direta que liga São Paulo a Bananal, compra-se passagem até Formoso, porém, na maioria dos casos, pega-se de São Paulo a Guaratinguetá e de lá para Formoso.
Em Formoso é necessário contratar um transporte, que custa em torno de R$ 30,00 até a Fazenda da Barra. É importante combinar isso no momento da reserva, para que possamos agendar o transporte.

Para quem vem do Rio utiliza-se a empresa Cidade do Aço, que faz a linha Rio - Resende. Em Resende pega-se ônibus para São José do Barreiro, comprando a passagem até Formoso. São dois horários, 06h00min e 16h00min. O ponto fica próximo à ponte (vermelha, de pedestres) do Rio Paraíba do Sul.
Em Formoso é necessário contratar um transporte, que custa em torno de R$ 30,00 até a Fazenda da Barra. É importante combinar isso no momento da reserva, para que possamos agendar o transporte.

A Fazenda da Barra está situada na Serra da Bocaina, município de São José do Barreiro, SP, que faz parte do circuito turístico do Vale Histórico.

Quando vier para a Serra da Bocaina ou para o Vale Histórico não deixe conhecer a Fazenda da Barra!

Utilizando o mapa:
- Clique sobre o mapa e arraste-o para movimenta-lo.
- Os controles na lateral permitem aumentar ou diminuir o zoom.
- Utilize os botões no canto superior direito para alterar o tipo de mapa.
- Abaixo um mapa estilizado simples que pode ser impresso.
Pousada Fazenda da Barra - Serra do Formoso - São José do Barreiro - SP
Fone: (12) 3117-1166 | (24) 9823-1154 | (24) 3321-2650  - E-mail: fazendadabarra@fazendadabarra.com.br
Copyright ©2010-2013 - Pousada FAZENDA DA BARRA
Desenvolvido por hljunior Web Designer
 
 
 
CONTATO:
Paulo Mattos e Daniela Oliveira - E-mail: fazendadabarra@fazendadabarra.com.br
Tel: 12 997532479 whats app | 12 31171166 | 24 998532479 whats app | 24 33212650
São José do Barreiro, - -